23.2.12

Tempo de Compartilhar: Semana 4 de Fevereiro

Esta ideia vem do www.sugardoodle.net e foi muito criativo! (vem novamente do hatchpatch.com) Voce vai fazer um mini "Jornal" ou "CTR Reportagem" com as crianças. Voce vai ser a jornalista principal e convidar as crianças para participar tambem. (veja os cartões que tem para ler). Dai você pode trazer alguns paletos para as crianças usar quando fazendo a reportagem.
Este tempo de compartilhar seria bom também se você convidasse alguns membros para as crianças "entrevistar" (veja os cartões) para contar uma pequena experiência quando escolheu o certo.
Eu traduzi apenas os cartoes, e um cartaz para botar na frente, e outro para botar em cima de um mapa quando fazendo a previsão do tempo. (ou pode desenhar um mapa no quadro negro se nao tiver).  (a meteorologista pode usar óculos de sol!)
clique aqui para baixar o cartaz "CTR Reportagem" em cima


clique aqui para este cartao

clique aqui para este cartao

clique aqui cartao 1  e aqui cartao 2  para baixar



Voce pode acrescentando suas ideias também. :) Espero que minhas coisas te da um bom base!! Eu nao vou ensinar esta semana mas estou interessada como vai dar esta ideia se usar! ;) Me escreva depois e me conta como foi por favor! :)

2 comentários:

  1. Usei o seu recurso na aula foi muito divertido, e todos puderam compartilhar experiencias.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27.2.12

    Fiz na Primária e as crianças adoraram ser repórteres...Continue nos ajudando com suas publicações....Abraços Jóice

    ResponderExcluir