31.8.12

Tempo de Compartilhar, 1 Semana de Setembro

Tem algumas ideias bonitinhas no sugardoodle.net.  Uma ideia vc poderia olhar no site Pergler's Place.  Ela fez um joginho de boliche. O objetivo de boliche e de fazer todas as 10 pins cair. Nos temos a responsibilidade para conquistar 10 mandamentos do mesmo tempo em nossas vidas. Tem 10 garrafas de agua e ela colocou uma escritura que tem a ver com um dos mandamentos e uma lembrancinha que tem a ver com aquele mandamento. Voce poderia fazer sua versao que seja mais facil pra voce. O objetivo e para uma crianca jogar a bola e pega uma das garrafas para abrir que caiu no chao.  Se o tempo seja curto vc poderia abrir 2 garrafas cada vez.

Uma outra ideia seria ensinar com estas sinais de direcao.  Voce poderia falar que como na rua e na estrada nos temos sinais para nos guiar e nos proteger, Pai Celestial tambem nos mandou mandamentos para nos guiar e nos proteger. Mostre os sinais como exemplos de como nos podemos guardar os mandamentos.








Tem 7 paginas para baixar. clique no numero para baixar todos:
1  2  3  4  5  6  7

2 comentários:

  1. Miche,
    Eu fiz a dica que vc deu do boliche, mas usei copos que as crianças abriam e viam as pistas.
    Foi bem legal, eles gostaram muito!!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida Irmã Miche, muito obrigada por sua ideias fantásticas, obrigada por compartilhar suas atividades conosco, elas enriquecem muito nossas primarias. Sou presidente da primária na ala cerrado em Sorocaba e servir aos filhos do Senhor tem sido uma bênção para mim, talvez você possa me ajudar, estou procurando um seti americano aonde eu consiga comprar livros do tempo de compartilhar da primaria, na verdade eles não são oficiais, mas trazem ideias fantásticas, tem um chamado convenant, será que vc conhece outros, me ajudaria muito. Se puder me informar fico muito grata mesmo. Obrigada de coração por dividir suas ideias maravilhosas. Beijos Mônica Rocha

    ResponderExcluir