15.10.12

Como "Cozinhar" uma Musica. Ideia para Lider de Musica

Eu vi esta ideia online e fiz na Primaria no domingo e foi tao divertido. Especialmente as criancas 3-8 anos adorarem! :) 


Materiais:  4 (mais ou menos se precisar) tupperware.
4 (mais ou menos se precisar) vidrinhos de tempero
Tigela grande
Colher grande
Avental se quiser

Modo de Fazer: Fale para as criancas que voces vao "cozinhar" uma musica. Escolhe alguem para colocar a avental e escholher um tupperware e colocar o "ingrediente" em dentro da tigela. Cada tupperware tem um papelzinho que disse um frase da musica. Enquanto a crianca esta misturando o papel na tigela com o colher voce vai cantar aquele frase com as criancas uns 3 vezes. Dai escholhe uma outra crianca para pegar o 2 ingrediente e fazer a mesma coisa. Depois de colocar as frases voce vai escolher alguem para "temperar" a musica. O tempero poderia ser coisas como "cantar com um sorrizo", "cantar em pe", "cantar alto" etc.  Escholhe algumas criancas para "temperar" a musica e vai cantando a musica toda cada vez.

Esta atividade e bom porque voce vai precisar de muitas ajudantes e vai escholer as criancas que estao prestando bem atencao. (isso faz a reverencia entre as criancas).  Quando voce ja colocou todas as frases e temperas- alguem vai colocar a tigela no fogao para cozinhar. (pode colocar em baixo da microfone no podio ou ate em baixo de uma mesa). Dai cante a musica todinha para ajudar a musica "cozinhar".  Quando termina tira a tigela (colocando doces em dentro) e mostre que elas fizeram os doces!! :) kkk. Pode ser cookies, balinhas, ou ate adesivos. Eu fiz 3 musicas entao eu fiz so balinhas e adesivos- coisas pequenas.  

Lembre das criancas que uma recieta boa tem todas as ingredientes certas. Igual uma musica boa. Tem que ter a musica, sorrizos, palavras, cantores, e amor. Se alguma coisa esta faltando nao fica tao boa igual uma receita.

6 comentários:

  1. Que legal, irmã! Adorei a ideia!! Com certeza vou fazer pra ensinar as canções do ano que vem :)

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia, irmã! Com certeza irei fazer! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Juliana5.1.13

    Adorei a idéia!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8.1.13

    Ótima idéia, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. O irmã , que idieia bos. gostei demais e estava precisando de algo assim para ajudar as crinças da miha primária porque eles são bem distraido e não gosta quase nada de cantar , eu ja fiz tantas coisas e não estava sabeendo mais o que fazer. Mais vou usar esta sua ideia com eles. obrigado irmã . beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Miche! Amei! Vou fazer na nossa Ala, com certeza! Obrigada!

    ResponderExcluir