2.11.12

Tempo de Compartilhar, Semana 1 de Nov

Tem uma ideia linda do "Pergler's Place"  http://perglersprimaryplace.blogspot.com/2011/02/service-scoops-st.html  que e a cara da primaria no brasil pois usa sorvete colorido! :) 


Pegue gravuras diferentes que mostram servico com:  Amigos, Inimigos, Idosos, Menos Afortunados, Membros da Igreja, e Comunidade. 
Se quizer usar gravuras das pacotes da igreja clique nos links no site de Pergler's em baixo das 6 secoes. (por exemplo: disse "1) Friends" (amigos) e no final da explicacao tem um link para usar aquela gravura.

Dai faca uma casca de sorvete e os bolinhos. Ela disse que ja usou esopor para fazer os bolinhos. Ou pode usar papel. Olhe no site como ela fez dai pode fazer sua versao.

Pergunte as criancas por que elas gostam de sorvete? (gostoso, me faz feliz, muitos sabores, tal vez alguem deu pra voce, etc.) Dai fale que Servico pode ser aparecido com sorvete pois nos faz sentir bem e feliz tambem!! Ate um pouquinho de sorvete vai te fazer sorrir e tambem ate um ato pequeno de bondade pode nos fazer sorrir. Nos servimos nossas familias que e nosso base (casca). (pergunte uma crianca como ela serviu sua familia esta semana). Dai fale que devemos servir outras pessoas tambem.

Agora voces vao fazer uma grande casca de sorvete! :) Escolhe uma crianca para pegar uma bola de sorvete da tigela. As 6 bolas de sorvete sao: Amigos, Inimigos, Idosos, Menos Afortunados, Membros da Igreja, e Comunidade. Com cada bolinho de sorvete explique o que e para servir aquela pessoa e tal vez poderia falar um exemplo que Cristo deixou em respeito desta pessoa. Pergunte as criancas como elas podem servir esta pessoa? Mande a crianca escolher a gravura que tem a ver com o grupo vc esta falando (seja amigos, inimigos, idosos, etc.)

__________________________________________
Ela fez um joginho (se tiver tempo). Vc vai ter um certo tempo (tipo 1 minuto) para ver quantas bolas de sorvete as criancas podem botar na casca. Vc tem que preparar bolas de papel que tem uma situacao escrita atras. Por exemplo, "Uma crianca jogou lixo no chao. Como voce poderia servir?"  ou "Voce e sua amiga querem comer o ultimo padaso de bolo. Mas so tem um. Como vc poderia servir?"  coisas simples assim que envolvem estes grupos vcs falarem em cima. Dai assim que a crianca responde vai botar aquela bola na casca. A proxima crianca depois vir para pegar uma outra bola. Ve quantas bolas que podem acrescentar no tempo.


Espero que minha traducao faz sentido. Acho que olhando o site de Pergler's Place e lendo minha explicacao da para pegar o sentido. Boa sorte!!

2 comentários:

  1. Anônimo2.11.12

    o sorvete da pra usar no tempo de musica tambem, legal

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Irma! Boa idéia!

    ResponderExcluir