13.3.13

Ideias para Domingo

Nossa Presidencia da Estaca vieram visitar nossa ala este domingo e nos deu algumas ideias interesantes. Queria compartilhar com voces e voces podem decidir se vai ajudar sua Primaria.

Semana 1.  Mensagem do Bispado:  No primeiro domingo do mes alguem do bispado vai vir na Primaria durante a abertura e falar 2 minutos um pensamento que tem a ver com o tema para aquele mes. **Nos fizemos isso na nossa Primaria em Campina Grande e deu muito certo. Foi bom para as criancas ter contato com estes homens especiais.

Semana 2.  Mensagem Missionario:  Use um missionario retornado, alguem que esta se preparando para uma missao ou ja recebeu um chamado, missionarios da ala ou estaca, uma mae de um missionario, etc. e esta pessoa vai falar uma mensagem sobre a obra missionaria durante a abertura.  Peca esta pessoa usar 2-5 minutos e trazer visuais como bandeiras, escrituras, fotos, lembrancas da sua missao, etc.

Semana 3. Servico no Domingo:  As criancas vao participar numa pequena atividade de servico durante primaria. Pode criar cartoes para viuvas, missionarios, alguem que esta doente ou inativo, etc.

Semana 4. Santo Segredo:  Convide um membro da sua ala para visitar a Primaria vestido em fantasia ou com roupas e uma mascara para as criancas nao saber quem e.  Mande as criancas advinhar quem e esta pessoa e a pessoa pode tirando a mascara se quizer. Dai as criancas tem que advinhar quem e a pessoa da sua ala! Avise esta pessoa sobre o tempo de compartilhar para aquele domingo e convide ela para fazer o tempo de compartilhar. Isso vai dar uma oportunidade para alguem participar na primaria e para as criancas conhecer alguem da ala.

Semana 5. Templo:  Compartilhe fotos ou gravuras de templos diferentes.  Fale sobre templos diferentes e ordinancas do templo.

Um comentário: